top of page

Sentidos da Alma e Sensualidade

Segundo o dicionário, sensual é um adjetivo relacionado aos sentidos e aos órgãos dos sentidos. Também pode ser relacionado ao amor carnal, à sexualidade.


Mas o conceito de sensualidade que eu uso vai além dessas definições.


Eu uso a palavra "sensualidade" para me referir aos Sentidos da Alma.


Os Sentidos da Alma são maneiras de perceber a realidade.


A maioria das pessoas na Terra experencia a realidade através de um mesmo sentido: o Sentido de Foco.


O sentido de foco é o que alguns chamam de “Matrix” e pode chegar a se aproximar do conceito budista de “Maya” (Ilusão)


Quando percebemos a realidade através desse sentido, é como se estivessemos afastados da nossa alma, somos inconscientes de nossa grandeza e beleza.


Com a descoberta de que somos mais que um corpo humano e de que existe mais nesse mundo do que o que parece existir, o primeiro passo fora do sentido de foco está dado.


Mas a caminhada tende a ser longa, devido aos muitos anos em que a mente estava programada para perceber somente com os cinco sentidos humanos.


Geralmente, a primeira coisa que notamos no início dessa "jornada de sentir", é que esses cinco sentidos começam a ser realçados.


Passamos a perceber os cheiros mais vividamente, a comida é mais saborosa, a música se torna mais profunda, o toque é mais sensível e nossos olhos começam lentamente a ver além.


Então nos damos conta de que cada um desses sentidos humanos está conectado com os sentidos da alma.


Não é apenas nossa audição que está mais aguçada, ou o paladar mais sensível, mas sim, o corpo humano que está restabelecendo a comunicação com a alma.


E nessa comunicação entre alma e corpo, o corpo começa a perceber mais elementos, mais camadas da realidade.



Todos os Sentidos da Alma estão conectados e conforme você começa a “mergulhar” neles, você vai se tornando consciente de mais e mais sentidos.


Por exemplo: um pôr do sol à beira de um rio pode fazer sua alma dançar no Sentido da Liberdade, e ao mesmo tempo, você pode ser consciente do Sentido da Beleza, do Sentido da Unidade e do Sentido da Alegria.


Você pode sentir em muitos níveis - porque você é um ser multidimensional.


Lembre-se que os Sentidos da Alma são maneiras de perceber a realidade, e não precisam se encaixar em nomes ou definições.


No final, o que realmente importa é se entregar para a experiência de sentir.




Com amor, Liah'ah.





41 views0 comments

Comments


bottom of page